Raffaela Soares

Raffaela Soares
A cada dia que passa te amo mais e mais. e a cada atitude sua me surpreendo mas por incrivel que pareça gosto quando você me surpreende (:

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Me Orgulho de...


Diferente? Sexy? Esperta e malandra? De ter muito dinheiro? De todo os homens que já conseguiu conquistar? Dos cafajestes que esnobou? Das risadas que deu "por último"?


Afinal, você se orgulha de que?


Eu não me orgulho de nada disso. Não me orgulho das coisas que me foram dadas, nem de características estimuladas pela sociedade atual. Não me orgulho de sentimentos mesquinhos. Me orgulho das coisas que necessitam de um esforço sobre-humano pra gente ganhar. De sacrifício pra gente conquistar.


Não dá para se orgulhar de ter sorte. Porque a sorte nos é DADA. A gente não a conquista com nosso esforço. Como tampouco dá para nos orgulhar de coisas que herdamos, como a beleza, o charme e uma boa situação financeira. Até o fato de sermos pessoas cultas e interessantes advém do fato de termos tido a sorte de nascer numa família que pôde nos proporcionar uma boa educação, viagens e experiências afins. Ficamos achando que somos tudo de bom por causa disso? Como assim???


Eu me orgulho do que me tornei com muito sacrifício: ser um ser humano mais sábio, tranqüilo no meio desse estresse e agito do mundo atual. Humilde no meio de gente tão ambiciosa. Tolerante e paciente diante de um mundo tão injusto e mesquinho. Isso sim é difícil. E porque é difícil de conseguir a gente tem de se orgulhar.


No começo da vida, as portas estão todas abertas. E, as pessoas, mais novas, não têm muito discernimento e critério de avaliação. Depois, quando adquirimos senso crítico e personalidade, podemos dizer “não quero ser isso, não quero assim, troco isso por aquilo”. Não basta ser bonitinha pra ganhar tudo. E você aprende que é frágil, que não tem superpoderes, que não é autosuficiente, que seus atos têm, sim, conseqüências. Que machucar os outros pode vir a machucar você mesma.


E a gente aprende que não é a rainha da cocada preta, e quem nem por isso é a última das mulheres, que há pessoas que vão bater com você e outras não. Não é apenas um lance de “saber conquistar”, não depende só do seu querer. Se perdoe por isso, e ambicione algo mais nobre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário