Raffaela Soares

Raffaela Soares
A cada dia que passa te amo mais e mais. e a cada atitude sua me surpreendo mas por incrivel que pareça gosto quando você me surpreende (:

quarta-feira, 14 de julho de 2010

" Pra sempre " é um lugar que não existe !


Quem ainda acredita no “pra sempre” hoje em dia? Um monte de românticos por aí, eu sei. Mas, se parassem pra pensar na vida, veriam que não deveriam. Tudo indica que o pra sempre já era. Entrou em decadência, em extinção. O pra sempre de tudo, não só de relacionamento.


Antigamente, as pessoas nasciam na fazenda. E sabiam que iam viver lá pra sempre, e que iam no futuro se casar pra sempre com um cara que seus pais escolheriam pra ela. E que pra sempre trabalhariam no mesmo lugar, ali, na plantação. Isso porque não havia meio de transporte, nem televisão, nem internet pra instigar o desejo das pessoas e a possibilidade de ter uma outra vida. Os jornais chegavam um mês depois. Lembro que minha avó, que hoje está com 94 anos, me contou que só soube da Segunda Guerra Mundial (em 1940), muito tempo depois de ela já ter acabado, só quando se casou, aos 15 anos, com o marido escolhido por sua mãe (meu avô, na época com 30 anos) e se mudaram para a cidade grande. Isso porque ela morava na fazendo e nem chegava jornal lá!


Hoje, as notícias se evaporam a cada segundo (haja vista o UOL, você acessa a homepage deles e, dez minutos depois, se voltar lá, a manchete já é outra!). O passado chega muito mais rápido, e também dura pouco. O presente, já era. E o futuro é uma eterna constante.


Já na época do meu pai, todo mundo ficava anos trabalhando numa mesma empresa. Mudar era sinal de fracasso. Meu pai, por exemplo, trabalhou 30 anos no mesmo lugar, e se orgulha disso! Gostaria muito que eu, por exemplo, prestasse um concurso público para ter um emprego “pra sempre”. Mas hoje em dia, emprego “pra sempre” é sinal de fracasso, pelo menos numa mesma empresa. O bom é estar sempre migrando, sendo convidada para novos negócios, novos projetos. E cada vez temos menos tolerância com a estabilidade, com a mesmice. A gente precisa de movimento.


Antigamente, uma televisão nova ficava nova por anos. Hoje, você compra uma TV e no mês seguinte já tem outra muito mais moderna. O novo já tá velho. Já era.


E você ainda está aí esperando o homem da sua vida? Triste porque um namoro acabou? O que você esperava? Que durasse pra sempre? Move on, baby. Porque no minuto que você ler esse post, já vai ter outro aí em cima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário